sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Esc(rever)orrer

Amar é ler um texto e desejar tê-lo escrito pra ti. Só pra ti. É escutar a música brega, de sequências clichês, e jurar que um dia sonhei também compô-la pra ti.

É ver teus cabelos, tuas manias e teus beijos em melodias, notas e arranjos mal feitos. Em conversas de esquina, em bancos de praça, em filas de banco, em bancos de igreja, em santuários escondidos de minhas paixões.

É ser em cada frase…
Espelho.
Em cada metáfora…
Reflexo.
E em cada palavra te enxergar, me enxergar, nos enxergar.
É te notar e sentir involuntariamente todas as minhas frequências aumentar. Pulsar.

É planejar te ter além… das reticências. É. tentar. te. conquistar. em. cada. repetitivo. ponto. e. mal. colocada. vírgula, É imaginar te pertencer só por entrelinhas e nem se importar.

Amar é com as minhas mãos te olhar. Com meus olhos te roçar. Com a minha boca te ouvir. E do nada toda essa lógica trocar, só pra novas formas de te ter experimentar.

É te mastigar com ouvidos, braços, narinas, dentes e pele. Em todas as inimagináveis e inspiradas conjugações sinestesiar. Ah, sinestesiar.

É de sentidos alheios me apropriar, torná-los meus. E negar direitos autorais por mera pretensão de achar que eles não são de mais ninguém. É emprestar sem devolver. E ainda te oferecer. É se achar na obrigação de, ao saber que tá faltando, completar. Ou pelo menos tentar.

É costurar os sentidos, rasurar, rabiscar, apagar. E novas letras (re)desenhar. É colorir com as tuas nuances mais imperceptíveis e tuas sutilezas mais notáveis. Emoldurar-te.

É escrever, escrever, crê, ver(-te) e continuar a escrever, mesmo sem ter no calendário um dia marcado pra você ler.


Por Petterson Farias

http://pettersonfarias.tumblr.com/

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

1/2: O Primeiro texto de Petterson Farias para o Coletivo da Moda

Talvez demore pra uns e pra outros demore bem mais, uma vida quem sabe. Mas que o sujeito não morre ignorante, não morre alheio, isso é fato. Porque se a vida perde tempo demais com aqueles que relutam e simulam cegueira ao óbvio, ela encarrega o tempo, o outro, o próximo, o nem tão próximo assim.

A vida dá um jeito, meu amigo, mas ela não nega a nenhum de nós a informação, a consciência. E escreve em letras garrafais pra que qualquer um perceba, veja, processe, absorva. Pra que ninguém com excessiva esperteza lhe acuse de irresponsável ilegibilidade.

Agora, se você espera dela critérios, dedos sensíveis e eufemismos, devo dizer, o teu fim é um só: Desgosto. Sim, porque se de firulas e cerimônias todas as tuas relações estão cheias, ouso dizer, até acostumadas, nisto ela faz questão de ser a tua mais completa antítese.

Vai dizer que nunca percebeu o quão tapa na cara a vida é? Um poço de franquezas, de verdades que te cortam, novidades que te atravessam. Bossa Nova só por fora e olhe lá. Por dentro, ela te embala mesmo é por entre acordes de canções de protesto. Vida nua. Invasiva, chata, arrogante. Crua.

Estratégica, ardilosa e sorrateira, ela te pega de jeito no grau mais elevado das tuas autossuficiências e sem medo algum de atirar ao chão a tua tão vulnerável autoestima, ela grita: Quantas vezes tu tentares transformar cada solidão em fortaleza, reduzirei a pó todas as tuas tentativas. Quantas vezes te achares completo, não terei piedade em te lembrar que não passas de metade.



@PettersonFarias é publicitário e, segundo ele, "Uma espécie de eufemismo que a hipérbole tratou de comer."

Ele estará aqui no blog COLETIVO DA MODA todas as sextas-feiras sempre com um texto perfeito para você já começar muito bem o fim de semana.


quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Pará faz moda e posta aqui





terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os sons e os tons de uma moda

Um som sempre embala uma sensação, algo que palavras e outros gestos não conseguem despertar em nós: essa vontade de ouvir e decodificar o que nos fez balançar a cabeça, bater os dedos na mesa ou requebrar as cadeiras com toda a vontade. A moda esperta, como deve ser, usa,usa e usa mesmo a música para complementar as mensagens que deseja transmitir. Inspiradora de coleções e criadora de personagens, a música e a moda são filhas da mesma mãe: a imaginação.

Não é à toa que a música vira moda, que a moda vira música e quem canta a música faz moda também, como no caso do ícone fashion que passou a ser o look de Amy winehouse, além do seu grande talento ela deixou suas marcas na moda. Então, se o Coletivo da Moda quer prestar uma homenagem a esse que foi um grande talento da música, vamos também dar seus créditos por ter revelado um estilo, copiado por muitos, é verdade, mas que mesmo assim foi só dela.

Amy winehouse deixou muitos sons a nos embalar e partiu daqui desse meio onde nós estamos, contudo deixou seus tons também para os que ainda VIVEM ... de moda.


sábado, 30 de julho de 2011

Coletivo da Moda arrasou no “Monange Dream Fashion Tour”


Para você que deixou de ir ao “Monange Dream Fashion Tour” nesta última quita-feira, na etapa Belém, vamos mostrar em fotos tudo o que rolou nesse evento itinerante que percorre as principais capitais do país para levar a um grande público: moda, música, beleza e tecnologia, sem deixar de mostar, é claro, a nossa coroa Coletivo da Moda que esteve brilhando e atraiu a atenção de muitos que estavam curtindo os desfiles das dream models e o show arrepiante do Capital Inicial.

O Coletivo da Moda marcou presença levando algumas das colaboradoras das lojas e clientes para ver de pertinho como os espetáculos produzidos pelo mundo da moda são cheios de magia e beleza. Representando as marcas do selo, as meninas atraíram a atenção do público presente no desfile-show.

“Não vimos nada parecido ao que fez o Coletivo da Moda: organizar e proporcionar uma grande experiência às colaboradoras que diariamente vendem também todos esses conceitos nas nossas 10 lojas que formam o Coletivo da Moda foi fantástico. Certamente foi inesquecível para elas e recompensador para todos nós” Soraya Lima, lojista OperaRock.

Acreditamos que iniciativas como estas levarão a nossa cidade, que é cheia de belezas, a abrir definitivamente as suas portas para que cada vez mais, megaproduções como o MDFT desembarquem por aqui e contribuam para a elevação e diversificação da moda paraense.

Quem deu o “boa noite” inicial foi o modelo e ex-BBB Rodrigão, dando boas vindas a todos e preparando o grande público que lotava o Hangar, centro de convenções, para as cenas e o som do Capital Inicial que começaram a tomar a passarela.

Ana Beatriz Barros, Isabeli Fontana, Izabel Goulart, Renata Kuerten e um casting incrível de beldades desfilaram modelos super criativos e conceituais.

“Imagine um superdesfile de moda, com roupas incríveis e modelos lindas. Agora imagine, ao lado da passarela, um palco onde sua banda favorita toca seus maiores sucessos, interagindo com as modelos e com o público. E se isso ainda acontecesse como uma grande aventura? Pois este sonho é real, acontecerá em 12 cidades diferentes pelo Brasil e tem um nome: Monange Dream Fashion Tour 2011.” Site MDFT

Sim! Aconteceu em Belém e foi lindo.

O Coletivo da Moda se orgulha de ter estampado suas marcas antes, durante, depois e agora aqui no blog junto a esse evento que foi um SUCESSO!

HOPE

ELLUS

CONTÉM 1g

VICTOR HUGO

FLIP CLUB

TRITON

OPERAROCK

ANDARELLA

UNCLE K

CASSIUS MARTINS

terça-feira, 26 de julho de 2011

Bolsa. Como não amar?


A moda também nos exige pequenas doses de paciência. Quem de nós não gostaria de, com um passe de mágica, fazer com que todas – disse TODAS – as nossas quinquilharias saíssem em ordem, de uma bolsa para outra?

Nós, mulheres, amamos esse acessório. Ele representa o nosso poder feminino e, ao mesmo tempo, a nossa Arca de Noé, pois todas as espécies de maquiagens, perfumes, truquinhos e segredos (de beleza, ou não) estão dentro da nossa amiga e companheira bolsa.

Andarella

Ela está conosco em quase todas as situações da nossa vida. E, por isso mesmo, devemos ter a bolsa certa para cada ocasião. Aposto que você deve ter a sua coleção, assim também como aposto que ainda faltam pelo menos umas 10 para que você seja a mulher mais feliz desse mundo!

Flip Club

Em um passeio pelas lojas que fazem parte do Coletivo da Moda podemos ter a certeza de que “PRECISO DAQUEÇA BOLSA!”. Quantas vezes você já se pegou repetindo essa frase? Não se culpe. É que nós, mulheres e elas, fomos feitas umas para as outras e, é por isso, que devemos sempre olhar para as nossas e desejar sempre as das vitrines suspirando: ‘Bolsa, como não amar?’

OperaRock

Uncle K


Victor Hugo

terça-feira, 19 de julho de 2011

Quando os acessórios são importantes

Não! Não é uma pergunta. A_C_E_S_S_Ó_R_I_O_S são sempre muito importantes. Eles podem transformar algo muito básico, em segundos, para uma super produção de moda e estilo.

Da cabeça aos pés eles podem estar presentes no seu visual. Tudo que complemente o básico que são roupas, sapatos e seu próprio corpo é um acessório. Segundo o dicionário da língua portuguesa:

Adjectivo

1.

não fundamental; secundário

2.

adicional, suplementar; anexo

Nome masculino

1.

o que completa; complemento

2.

objecto de adorno (pulseira, colar, etc.)

3.

objecto e utensílio necessário para executar qualquer coisa; apetrecho

(Do lat. med. *accessorìu-, de accedère, «ajuntar»)

Traduzindo para o “português da moda”: nossos acessórios são todos aqueles itens que complementam, na hora de uma produção e que, por complementarem, não podem faltar. Não é uma definição clara, sabemos. Como algo pode ser um complemento se ele não pode faltar? É mais um dos paradoxos da moda, mas a regra é clara: Acessório é essencial.

Por isso, aqui estão mais algumas dicas do COLETIVO DA MODA pra você não ficar sem o seu.

Para o cabelo, o mercado de moda oferece incontáveis possibilidades seja para colocar um detalhe nas madeixas, seja para mudá-la completamente.

Colares, brincos, pulseiras, anéis colocam mais vida, mais atitude, mais movimento ao look...

Acessórios VICTOR HUGO...

Relógios

Lenços, óculos e AS BOLSAS... COMO VIVER SEM ELAS ?

Agora sim uma perguntinha que será tema de outros posts por aqui: BOLSAS, COMO VIVER SEM ELAS?



sábado, 16 de julho de 2011

Identidade Fashion. Você já tem a sua?

O mundo da moda oferece a cada estação várias opções para que você se identifique com uma ou algumas delas. São dicas daqui, novos conceitos de lá, tendências que não podem ficar de fora do seu guarda-roupa, o make da vez e o tipo de cabelo que vai se usar durante toda uma temporada. Mas e você? Sabe o que fazer com todas essas informações e, melhor: sabe quem você é dentro desse turbilhão? Você usa a moda para representar quem de fato você é?

TRITON Verão 2012

Nada pior do que achar que se deve usar uma determinada peça só pelo fato de ter sido o Hit das passarelas nas semanas de moda. Sim! Você é livre para compor o seu visual, mas já reparou se você faz isso por você, para lhe agradar e revelar a sua personalidade, ou se faz isso apenas para se enquadrar em um estilo que não é seu.

O papel da moda é justamente refletir sobre idéias, sobre a cultura, sobre a economia e apresentar em grandes espetáculos (os desfiles) o ponto de vista de um criador de moda, o estilista. Ele não diz a você: Use isso porque eu gosto. Na verdade o que ele quer dizer é: Eu vejo o mundo dessa forma, e você Identifica-se com isso? É justamente por causa dessa pluralidade de talentos e criações que existem pelo mundo a fora, que marcas são criadas e comercializam gostos e atitudes na forma de roupas, acessórios e produção de beleza, nas maquiagens e cabelos, por exemplo.

Capa da Vogue

As marcas têm sua identidade e, consequentemente, uma delas irá representar exatamente aquilo que você sempre quis. Já pensou você, de uma hora pra outra, ter que saber desenhar, modelar e costurar para você mesmo? Certamente ia se um verdadeiro caos, já que nem todos têm essa maravilhosa habilidade. Deixemos isso para a indústria da moda. A nossa preocupação deve ser somente entender aquilo que nos agrada e condiz com a realidade em que vivemos para, então, usufruir de todas as tendências que de tempos em tempos, esses bem curtos, ainda bem, diga-se de passagem, aparecem nos editoriais, nas passarelas e na publicidade. Afinal, não somos obrigados a permanecer com os mesmo valores, gostos e conceitos eternamente. Nós mudamos, assim como a moda muda. Deve ser por isso que a amamos tanto.

O Coletivo da Moda entende que isso é fundamental e oferece a você 10 opções de escolha e milhares de possibilidades de misturas entre as 10 marcas que fazem parte do selo, levanto até você, produtos de moda incríveis atrelados a uma grande experiência de compra em nossas lojas, com atendimento personalizado, em ambientes agradáveis para que você escolha confortável e agradavelmente os seus objetos de desejo.

Cassius Martins Cabeleireiros, Andarella, Victor Hugo, Flip Club, Hope, Contém 1G, Ellus, Triton, Uncle K e OperaRock revelam a moda que você se identifica.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Color Block, as cores a seu favor

Além dos tons neutros, o item que esteve presente na maioria das coleções apresentadas para o verão 2012, nos eventos de moda recentemente, foi o “color block”. Mas o que é? Como usar?

Traduzindo para o português, literalmente, seria “bloco de cor”, ou seja, compor um look com destaque para cores as vibrantes. Isto pode ser feito de infinitas formas por você, a moda coloca esse tipo de produção em evidência nos desfiles e coleções com o intuito de que passe a ser tendência e logo esteja nas ruas. Na verdade, é uma proposta, um sopro de criatividade dos estilistas para que nós “pessoas do mundo real” usemos a nosso favor.


A composição pode conter uma peça “color block”, várias peças ou pode-se apostar nessa tendência com uso de acessórios, makes, unhas e toda a gama de ferramentas que a moda e a beleza proporcionam e têm a disposição no mercado com essa proposta.


O COLETIVO DA MODA, por exemplo, com a marca Hope traz essa tendência para as lingeries na coleção Lace Colors, uma linha que traz a delicadeza da renda associada à cartela de cores da moda. Sem falar na nova coleção Victor Hugo e Andarella que também apostam no “color block”.


Hope

Victor Hugo

Com certeza, ainda teremos muito a falar sobre esse novo jeito de compor o visual que já conquistou mulheres e homens ao redor do mundo. Agora que você já sabe como usar e onde encontrar, é só soltar a criatividade e mostrar sua beleza em “bloco de cor”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...